domingo, 7 de junho de 2009

"QUANDO UM GAME MERECE MOLDURAS"

Um jogo de videogame só chega ao estado sublime da "arte" (com aspas,sim) quando este se torna um objeto desejado, um mundo à parte onde tudo nele faz jus a sua existência, música, arte, história , personagens.

Uma reunião de trabalho, vontades e intenções que fazem um jogo se tornar único, completo, sem defeitos ou faltas em sua concepção..

Este game é:
"Dracula X: Nocturne in the Moonlight"
(Castlevania: Symphony of the Night - No EUA)


Um "X" no nome já indica uma versão especial, uma vez usado mostra alguma evolução, alguma novidade dentro da franquia.
Castlevania é uma franquia de muitos bons jogos, mas esse realmente é de encher os olhos!.
A história se passa no seculo XVIII e tudo que se encontra no jogo nos sequestra pra aquela aventura sombria e cinematográfica.

Músicas
:

Compostas pela mestre Michiru Yamane temos de músicas orquestradas até com estilos mais modernos, criando clima e ritmo para diversos ambientes. As músicas deram tão certo que até um cd só para a trilha foi lançado, e se você nunca jogou, a primeira impressão ao escutar é que são músicas de um filme, já que carregam muita qualidade.


Estágios:
Ambientes muito bem feitos ampliando tudo o que um castelo pode ter, salas enormes, bibliotecas, capelas, porões, 
passagens secretas, subterrãneas, e até uma outra dimensão onde o castelo está todo de cabeça pra baixo.

Designer de personagens:
O que falar das ilustrações de Ayami Kojima? é a primeira coisa que se enxerga na capa antes de jogar (nos convencendo que aquilo É bom!), e mais uma vez a sincronia foi muita grande, um desenho mangá diferente, romântico, bem elaborado, puxando para o lado renascentista da arte, indo para um campo além de uma mera ilustração para um jogo eletrônico. Uniram o útil ao agradável, e isso foi uma novidade na franquia, em termos de ilustração.

História:
Embora a ameaça da volta do Drácula (que é algo que não precisa mudar na franquia), temos elementos diferentes dessa vez : Richter Belmont está possuído por um espirito malígno, Alucard, o anti-herói
lutando contra seu pai (o Drácula), e Maria Renardt (cunhada de Richter Belmont) a procura de Richter que está desaparecido.


"Dracula X: Nocturne in the Moonlight" é um jogo produzido por Koji Igarashi, atual produtor-chefe da série Castlevania até o momento que esse post foi escrito.

Bom,chega de falar do game que isso já tem bastante na internet e todo mundo sabe que é perfeito. O
 que quero dizer com esta postagem? é que procurem por jogos com essa intenção, jogos que busquem qualidade e valorizem a experiência deste com o jogador.

Ainda existem jogos de bom gosto e empresas que tentam trazer algo novo para o jogador e não somente tomar o seu dinheiro ou atenção com um remake! seus remakeiros.

Eu sou mais exigente, quero algo que valha a pena consumir! e você?

Quem coloca moldura nos jogos somos nós, jogadores! então, pegue os jogos ruins e joguem de volta na porta das empresas grandes que o fizeram, reclamem, exijam, deem suas opiniões, sugestões, e-mails,  mas sejam críticos e não birrentos. Nem sempre o jogo é ruim, talvez você que seja, uma pessoa nova, inexperiente que não entendeu o que os desenvolvedores mostraram, enfim, deem valor aos jogos, a sua diversão, ao seu tempo na frente da TV, ao seu dinheiro, e não apenas sentem , joguem..

Estava lendo uns artigos sobre este Castlevania e fiquei sabendo que nos EUA esse jogo logicamente não fez muito sucesso, por que não tem nada que lembre EUA ali!.
Não tem como, japoneses tem olhos puxados mas mesmo assim enxergam nos games muita coisa que nós ocidentais não vemos ...os DETALHES ! 
prestem atenção nisso!

E lembre-se , quem tem o controle na mão somos nós!


Bonus Stage:

** Para mais informações sobre Castlevania acesse:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Castlevania
(sem meus erros de português)
ou
http://castlevania.classicgaming.gamespy.com/artwork/sotnmanga.html
(site em inglês)

Ayami Kojima Artworks:
http://castlevania.armster.org/
(imagens grandes)

aviso:Todos links são achados na internet,se algum estiver indisponível,sinto muito!)


Nenhum comentário:

Visitors

free counters