terça-feira, 16 de junho de 2009

The Angry Video Game Neeeeerd


The Angry Video Game Nerd é uma série de reviews sobre jogos de videogame no qual passamos nossa infância jogando e só hoje nos damos conta de como eram desonestos conosco, pobres crianças.
Criada por Jame Rofes, ele nos mostra com muito humor (e palavrões, muitos) como eram difíceis e mal programados muitos dos games antigos que cultuamos tanto. Na maioria das vezes James aponta jogos de origem norte americana, um mercado que enxergava grande oportunidade de encher o bolso de dinheiro, mas sem pensar em qualidade.

James nos mostra diversos clássicos, e apesar das piadas, no final faz críticas construtivas sobre o game, então, sejam clássicos ou não, se é ruim não tem jeito e ponto. As vezes a premissa do game até poderia ser interessante, mas uma dificuldade desnivelada para uma criança tem lá seu preço e desgosto. Battletoads é um jogo desses, que, por mais que meu lado emocional, nostálgico goste, eu sei que em boa parte é ruim, a realidade não nega.

Por quanto tempo passamos jogando jogos bons, medianos e ruins?E quantas pessoas hoje, adultas, se tornaram desenvolvedores de jogos e acabam por repetir o mesmo erro só pelo valor nostálgico?.
Como toda a cobaia, fomos uma, distraídos pelo brilho da novidade, e isso não tem como negar, pagamos para ser beta testers por que afinal, era um fenômeno, era um meio de participar, melhorar tudo aquilo.E como antigamente os saltos tecnológicos em videogames eram bem mais visíveis, era legal continuar nosso trabalho, mostrava resultado.Muita coisa que a pivetada tem de boa nos videogames hoje foi testada por nossa geração, por exemplo, esse controle aí que não machuca a mão.Mas tem gente que ainda compra, não se aposentaram da carreira como eu fiz...

Enfim, ruins ou não, terminávamos, e esse era o objetivo, o desafio, e quando vencíamos não era só a superação que contava mas também os pontos entre sua turminha, (embora logo em breve no futuro isso não te ajudaria em nada mas...). Não sei vocês mas eu jogava por que queria ver o final daquela história, era um compromisso, assim que aprendi, você tomava a responsabilidade ao seu comando (de pura diversão) e arcava com as consequências (bolhas no dedo) de mostrar o final para aqueles que não conseguiam (seu irmão menor que você não deixava jogar). Havia uma certa sensação de poder para uma criança com irmãos ou amigos mais novos.Eles acreditavam em você (até por que não tinham outra saída).


" Milon?? Quem diabos é esse Milon??"


Tudo que nosso querido Angry Nerd diz é a mais pura verdade, pois fora a dificuldade desleal dos jogos em si, tinhamos também jogos mal feitos com capas enganadoras,adaptações caça-níqueis e controles que machucavam a mão ou acessórios mal testados lançados as pressas. Mas da minha parte, lembro de como era comum escutarmos de nossos pais pedindo para desligar o videogame porque aquilo estragava a TV (segundo eles e toda a mídia constituída de gerações mais velhas que não tiveram videogame,não entendiam o que era aquele fenômeno, e também acusavam a indústria de videogame de instigar a violência).

Até se tem um pouco de razão por que , falando em violência, isso acontece por que jogador que se preze não fica feliz quando perde, a ira vem em forma de gesto ou som e protesta por sua posição. Quando criança então logo se espera uma manifestação primitiva digna de seu grau, gesticulando palavrões racistas contra inimigos femininos, arremessando controles no chão, chutando o videogame, jogando o cartucho de lado, batendo na parede, brigando com seus irmão e amigos, e por fim batendo em si mesmo.
E de quem era a culpa? dos pais? da escola? do governo? do jogo? de quem fez o jogo? ou da indústria que queria ganhar dinheiro rápido e fácil produzindo lixo e mentiras em forma de jogo? roda a roleta!.

Apesar dos pesares, de tudo se aproveita alguma coisa boa, e eu aprendi a não consumir qualquer coisa, a ser mais exigente. Gráficos não me compram mais.Talvez nem mesmo remakes.
Foi uma época divertida que, para nós cobaias, só de longe olhando para o passado para analisar tudo o que aconteceu. Assistam " The Angry Video Game Nerd ",se você é um gamer das antigas como eu, vai se identificar também!


para você que chegou até aqui.


Bonus Stage:

Mais sobre a série:
http://pt.wikipedia.org/wiki/The_Angry_Video_Game_Nerd

Site oficial:

http://www.cinemassacre.com/new/

Videos :
Os meus favoritos reviews do "The Angry Video Game Nerd":

2004/2006:
Simon's Quest
Teenage Mutant Ninja Turtles
Top Gun
The Angry Begins
The Power Glove
Wii Salute by the Angry Video Game Nerd
Rocky!
Xmas 2006 parte 1
Xmas 2006 parte 2
2007:TMNT 3 Movie Review parte 1
TMNT 3 Movie Review parte 2
Atari 5200
Ghostbusters Pt1
Sega CD
32x
Silver Surfer
Die Hard
Atari Porn
Nintendo Power
Virtual Boy
2008:
Double Vision Parte1
Double Vision Parte2
NES Accessories
Star Trek
Battletoads
Dick Tracy
Dracula
Frankenstein!
Cd-i parte1
Cd-i parte2
Cd-i parte3
Bible Games 2
2009 :
Milon's Secret Castle
Moonwalker
Atari Jaguar parte1
Atari Jaguar parte 2
Metal Gear
X-Men
The Terminator
Terminator 2
Transformers
My NES Collection

Tablatura da música tema

Letra da música tema


Nenhum comentário:

Visitors

free counters